Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Alexandre Bárbara Soares

Alexandre é psicólogo, Doutor em psicologia pela UFRJ, professor do departamento de psicologia da UFF (Volta Redonda) e passou os melhores momentos de sua vida nas arquibancadas de concreto e na geral do antigo estádio do Maracanã.

Cassius Branco

Cassius Branco é advogado e adora quando as pessoas se surpreendem quando diz isso. Formado pela UFRJ e pós-graduado pela UERJ, atua na área cível e é totalmente avesso à sisudez que cabe dentro de um terno com gravata. Carrega dos fóruns para o seu cotidiano apenas o amor pelos bons debates, o que faz, preferencialmente, entre amigos e com um copo de cerveja na mão.

Joyce Lima

Jornalista por formação e atuação, Joyce Lima segue firme e forte nesse propósito há 8 anos, desenvolvendo escritas a partir do que sente, do que vivencia e de suas pesquisas. Sua caminhada é também laboratório de informações. Sambista e candomblecista, visa escurecer as coisas versando com a cultura de sua origem afro brasileira e com povos tradicionais de matriz africana.

Alexandre Miguel Carneiro

Natural do Rio de Janeiro, professor de História nas redes estadual e municipal, amante de viagens a sítios históricos e arqueológicos. Poeta e escritor de cidades e caminhos históricos já empreendidos.

Daniel Ramos

Daniel é comunicólogo, roteirista e um ávido pesquisador cultural. Especialista quando o assunto é criar narrativas relevantes para a web. Não a toa, já rodou de Cambridge à Ny School of Arts estudando métodos de diálogo e escrita. Sempre em busca de um novo projeto, hoje, além de seu trabalho como roteirista, ele também comanda a @bota.caju uma página focada em democratizar o acesso a arte.

Gilberto Porcidônio

Gilberto Porcidonio é jornalista, escritor, roteirista e cientista social formado pela PUC-Rio. É repórter do jornais O Globo e Extra, da revista Época e colunista do Coletivo Pretaria. Especializa-se em cultura, humor e questões raciais.

Marcelo Silva Ramos

Marcelo Ramos é antropólogo. Há 25 anos desenvolve estudos na área da antropologia com experiência profissional na realização de estudos prospectivos, de tendências tecnológicas, mercadológicas e de comportamento e consumo. Se dedica também à compreensão da felicidade de brasileiros concentrando-se em temas como: Gênero e Masculinidade, Relacionamentos afetivos e sexuais; Cultura do corpo; Consumo e Felicidade.

AGRADECIMENTOS

FOTOGRAFIA: Alonso Martinez
PRODUÇÃO DE MODA: Bianca Caravelos
ILUSTRAÇÃO: Casé Mota
ARTE: Gustavo Amaral
ILUSTRAÇÃO: Kim Kurosawa
PRODUÇÃO DE MODA: Marina Trindade
FOTOGRAFIA: Mauro Pimentel
PRODUÇÃO DE MODA: Naya Violeta
ARTE: Palo Vitu
ARTE: Pedro Carneiro
PRODUÇÃO DE MODA: Rafael Ourives
FOTOGRAFIA: Rodrigo Okamura
FOTOGRAFIA: Rômulo Tavares
ARTE: Sabrina Collares
PRODUÇÃO DE MODA: Thomas Azulay

Divino & Maravilhoso. O Brasil é opulento em inspiração. Nosso objetivo é oferecer ao leitor uma profunda fonte de estímulos em arte, design, cor, estampa, textura, gente extraordinária com sangue quente e vermelho como brasa, assim como representa o seu nome. Contemplamos o Brasil estético, de alegria e alegoria, com um desbunde erudito e um toque de caos. A Brasil Mood foi pensada para ser um dispositivo do hoje, em um mundo de superinformação, trabalhamos com calma, qualidade, respeito e afeto.

Nossa publicação é um item de coleção, atemporal, feito para que você consulte nossas inspirações sempre que precisar se regenerar. É impressa em qualidade excepcional, para que se tenha uma experiência completa da percepção das texturas e cores. Escolhemos o melhor papel para que esta seja uma superfície precisa para receber os artistas que colaboram com o nosso conteúdo.

Apoie a produção cultural. Apoie coisas feitas com qualidade, respeito e afeto.