Boa noite, povo, que eu cheguei!

E aqui a gente se apresenta com muita alegria!

Em 31 de julho de vintevinte, no meio do caos palpitante de uma pandemia inesperada, regido pelo signo de leão, nasce uma revista com a vontade de chamar pelo primeiro nome a arte e a cultura brasileira.

Algo que só foi possível porque muitos sonharam junto com a gente. Amigos, colegas, conhecidos, tantas pessoas que se dedicaram, doaram seu tempo, acreditaram na arte, na criação, na energia da transformação, convertendo o caos e o desalento que pairava sobre nós em terreno fértil. A revista nasce com o intuito de alumiar cabeças, acalentar corações e alimentar a alma, com a promessa de trazer, a cada edição, uma pesquisa de comportamento que reflete o conjunto do clima intelectual, sociológico e cultural do Brasil daquele momento. Cutucar a ferida, mas também dar beijinhos pra sarar.

Nosso mood é tupiniquim, canarinho, brasiliano. Do anglicismo: Estado de espírito. O ânimo. O humor. Nosso modo de sentir. O astral. A felicidade ou qualquer sentimento naquele exato momento em que você está. Divino e maravilhoso, o Brasil é opulento em inspiração. Temos cor, estampa, textura, gente extraordinária com sangue quente e vermelho como brasa. Vamos contemplar o Brasil estético, de alegria e alegoria, com um desbunde erudito e um toque de caos de uma contracultura popular.

Falamos sobre o Brasil estético, amoroso, inventivo, para o incentivo da cultura local como fonte criativa e de inspiração que se conectem com a autoestima e a identidade brasileira.

siga a gente em @brasil.mood

Diferente do rumo mercadológico que observa os movimentos no hemisfério norte para se inspirar, a Brasil Mood lança o desafio de fomentar a cultura brasileira para nossa própria gênese. Falamos sobre o Brasil estético, amoroso, inventivo, para o incentivo da cultura local como fonte criativa e de inspiração que se conectem com a autoestima e a identidade brasileira.

Nossa edição zero nasceu e fala sobre os clichês da nossa Terra Brasilis. Estreitamos a relação dos estereótipos do Brasil com o vínculo de intimidade que essas tônicas são para o Brasileiro. Leia a edição zero gratuitamente no formato digital pelo nosso site: www.brasilmood.com/edicao-zero. Nossa revista é semestral, com lançamentos pontuais em julho e janeiro, por isso o conteúdo robusto para que você tenha a imersão completa no tema que permeia nossa atmosfera atual. Se você que está aí, do outro lado da telinha, e é artista, escritor, professor, estilista ou um ser humano criativo e quer colaborar com nossa revista, mande uma mensagem para nós em contato@brasilmood.com e acompanhe nossas atualizações pelo instagram @brasil.mood

Nosso amor por este lugar é gigante pela própria natureza e mesmo quando estamos longe está sempre na nossa cabeça, alma e coração. O nascimento dessa revista revela a nossa esperança de que dias melhores virão e enquanto isso, seremos criativos e seremos resistência.

Lucia Alves é Pesquisadora de tendências em comportamento e consumo. Mestranda em Branding pela Universidade da Beira Interior e Bacharel em Design de Moda pelo SENAI CETIQT. Especialista em Futurologia com um repertório de 15 anos de serviços para a indústria e varejo estimulando inovação e criatividade. Fundadora do Bureau de Estilo, Fashionologia e idealizadora da Revista de Pesquisa de Comportamento e Cultura Brasileira, Brasil Mood.